LINHAS DE CRÉDITO - SC MAIS RENDA EMPRESARIAL

SC Mais Renda Empresarial

O SC Mais Renda Empresarial foi criado pelo Governo do Estado para auxiliar micro e pequenos empreendedores no enfrentamento dos prejuízos econômicos e sociais provocados pela COVID-19.
Confira as principais informações da Linha.

A QUEM SE DESTINA: Micro e Pequenas Empresas com faturamento bruto até R$ 4,8 milhões/ano, que tenham a atividade principal ou secundária inserida no Anexo Único do Decreto 1.341/21 e na Portaria 347/SEF. Para acessar clique aqui e aqui.

VALOR FINANCIÁVEL: De R$ 15 mil a R$ 100 mil.

PRAZO: Até 48 meses. Sendo 12 meses de carência e 36 meses para amortização.

TAXA DE JUROS: Os juros serão subsidiados pelo Governo do Estado. Fique atento aos prazos de vencimento das parcelas para não perder o benefício.

ONDE SOLICITAR:

Associados ACIF: Solicite o crédito diretamente na ACIF.

Demais empreendedores: Na página inicial do Badesc, clique em CADASTRO DE CLIENTES e siga o passo a passo. Caso já tenha realizado cadastro em nosso site, clique em ACESSAR MINHA SOLICITAÇÃO, faça login, escolha a opção cadastrar nova solicitação, responda as perguntas e continue o pedido com o carregamento dos documentos solicitados.

GARANTIAS: Os associados da ACIF devem consultar na instituição a modalidade de garantia disponível. Os demais solicitantes poderão ter acesso ao Fundo de Aval do Estado de SC (FAE-SC).

ATENÇÃO: Pelo uso do FAE-SC, o empreendedor fica responsável pelo pagamento do Encargo para Concessão de Garantia (ECG). O valor pago é exclusivamente relativo à garantia e não compõe os encargos remuneratórios da operação. O valor é pago em cota única e o boleto é gerado automaticamente pelo sistema.

DOCUMENTOS

Relação de documentos prévios para solicitar a linha SC Mais Renda Empresarial. Os modelos dos documentos estarão disponíveis no sistema após o cadastramento.

ATENÇÃO: A lista abaixo não dispensa a apresentação de outros documentos solicitados pelo Badesc ou instituições parceiras na operacionalização desta linha.

1 - PESSOA JURÍDICA
Documento constitutivo da empresa: Contrato Social Consolidado (ou alterações) OU Requerimento de Empresário, com respectivos registros na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (JUCESC) OU Registro Civil das Pessoas Jurídicas;
Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral - CNPJ;
Certidão Negativa (ou Positiva com Efeitos de Negativa) de Débitos Relativos aos Tributos Federais e à Dívida Ativa da União;
Certidão Negativa OU Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos Estaduais. Para fins de comprovação da regularidade em relação a débitos estaduais, serão desconsiderados os débitos cuja inadimplência tenha sido verificada no período de 20 de março de 2020 a 30 de junho de 2021, ficando prorrogado automaticamente no caso de ampliação dos efeitos do Decreto Legislativo nº 18.332/2020. Se for o caso, deve ser apresentado a "Listagem de Pendências", documento emitido pelo Sistema de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda (no site da SEF > SAT > Conta Corrente > CND > Listagem de Pendências);
Certificado de Regularidade do FGTS - CRF (documento dispensando somente no período de vigência da MPV nº 1.028/2021 e alterações posteriores);
Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas - CNDT/TST;
Relação de faturamento dos últimos 24 meses, mês a mês, assinada por certificado digital pelo contador, devidamente identificado no documento com seu registro no Conselho Regional de Contabilidade (CRC);
Cópia de folha de talão de cheque ou de extrato bancário que comprove a titularidade da conta corrente para depósito do crédito, sendo obrigatório ser em nome da empresa;
Autorização para consulta ao Sistema Central de Risco (SCR) assinada pelo representante da empresa.
2 - PESSOAS FÍSICAS (sócios e respectivos cônjuges ou conviventes)
Cópia das Carteiras de Identidade OU documento equivalente e Cadastro de Pessoa Física (CPF);
Documento comprobatório do estado civil - Certidão de Casamento OU Declaração de União Estável OU Negativa de União Estável (conforme o caso);
Comprovante de residência (fatura de água, luz ou telefone fixo) com defasagem máxima de 3 meses;
Cópia da Declaração Imposto de Renda das Pessoas Físicas do último exercício, acompanhado do recibo de entrega à Receita Federal OU Declaração de Isento;
Autorização para consulta ao Sistema Central de Risco (SCR) assinada pelos envolvidos na operação (autorização das pessoas físicas);
Declaração de pessoa politicamente exposta.


DOCUMENTOS ESPECÍFICOS

Os documentos abaixo também podem vir a ser solicitados em razão da atividade do seu negócio.

Certificado CADASTUR
Licença/Dispensa Ambiental. Caso todos os CNAEs constantes do cartão CNPJ da empresa estejam na lista de atividades dispensadas sumariamente de licenciamento ambiental, não há necessidade da apresentação de Licença/Dispensa. Se ao menos um CNAE não estiver na lista, a Licença/Dispensa deve ser fornecida à instituição;


Badesc
CNPJ Badesc: 82.937.293/0001-00

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